A PREFEITURA DE ARAPUTANGA RECEBEU 400 CESTAS BÁSICAS PARA DISTRIBUIR ENTRE AS FAMÍLIAS VULNERÁVEIS.

Por ASSESSORIA

A campanha Vem Ser Mais Solidário – MT unido contra o coronavírus, liderada pela primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes, em conjunto com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania - SETASC é uma iniciativa que objetiva atender às famílias vulneráveis de todos os 141 municípios. Famílias afetadas diretamente pela pandemia do coronavírus que acentuou as dificuldades econômicas. Uma vez que, a pandemia vem obrigando a população a manter a quarentena e o isolamento social nas próprias casas.

O município de Araputanga recebeu no dia 13/04/2021 quatrocentas (400) cestas básicas, contendo em cada uma delas alimentos como: arroz, feijão, macarrão, óleo, sal, açúcar, café, farinha de trigo, sardinha, extrato de tomate, além de materiais de limpeza e de higiene pessoal. Entre os dias 14/04 a 29/04/2021 foram atendidas quatrocentas (400) famílias tanto da cidade, quanto das comunidades rurais do município especialmente àquelas que são beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Luiza Rios, juntamente com o prefeito Enilson Rios agradecem a primeira dama Virgínia, e o governador Mauro Mendes pela iniciativa. “Sabemos que o momento é muito difícil, e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Araputanga tem atuado incansavelmente na atenção às famílias em situação de vulnerabilidade social” frisou a Secretária Luiza Rios. E ainda reforçou que a iniciativa da campanha minimizará temporariamente a condição mais crítica de algumas famílias, contudo, o município continuará atuando dentro de suas competências para a atender todos e todas que necessitarem. E disse também que esta ajuda chegou em boa hora.